27 de janeiro de 2015

[Resenha] Sherlock Holmes - Um estudo em vermelho (Arthur Conan Doyle)

                                        Sherlock Holmes - Um estudo em vermelho

 

Autor: Sir Arthur Conan Doyle
Ano: 2011
Editora: Zahar
Páginas: 247

   Um estudo em vermelho é a primeira história de Sherlock Holmes e o primeiro livro publicado por Sir Arthur Conan Doyle (1859-1930). Muito menos do que um livro de estréia, esta história nasceu clássica, com seu ritmo vertiginoso de suspense e mistério que consagraria seu protagonista Sherlock Holmes como o mais apaixonante e popular detetive da história da literatura.

Um estudo em vermelho propõe um enigma terrível e invencível para a polícia, que pede auxílio a Holmes: um homem é encontrado morto, sem ferimentos e cercado de manchas de sangue. Em seu rosto uma expressão de pavor. Um caso para Sherlock Holmes e suas fascinantes deduções narrado por seu amigo Dr. Watson, interlocutor sempre atento e não raro maravilhado com a inteligência e talento do detetive.

  Sherlock holmes :um estudo em vermelho é um livro de bolso  porém muito bom e com uma ótima história . A história é narrada do ponto de vista do Dr. Watson quando ele conheceu Sherlock .

   Aqui também conta a primeira aventura desta dupla , formada pelo estranho e brilhante investigador e seu amigo e veterano de guerra Dr. Watson .

  A história é muito boa e viciante e como é um livro pequeno , em 1 hora dá para terminá-lo . Uma trama de mistério , amor e morte muito bem elaborada.

2 comentários:

  1. Olá indiquei seu blog para fazer uma tag!

    http://aculpaedoslivros-42.blogspot.com.br/2015/01/liebster-award-2015-sarita.html

    ResponderExcluir
  2. Oi!!
    Esse é um dos melhores livros do Sherlock apesar de ser narrado do ponto de vista do Watson.E essa edição da Zahar
    ficou realmente muito linda!!

    Abraços!!
    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir