7 de maio de 2014

[Das Páginas Para O Cinema] Como Treinar Seu Dragão

Os livros escritos por Cressida Cowell foram lançados no Brasil a partir de 2010 pela Intrínseca.A ordem é a seguinte:


  1. Como Treinar Seu Dragão (2010)
  2. Como Ser Um Pirata (2010)
  3. Como Falar Dragonês (2010)
  4. Como Quebrar a Maldição de um Dragão (2010)
  5. Como mudar uma história de dragão (2011)
  6. Guia do Herói para vencer dragões mortais (2011)
  7. Como navegar em uma tempestade de dragão (2011)
  8. Como treinar seu viking (2012)
  9. Como partir o coração de um dragão (2012)
  10. Como roubar a espada de um dragão (2013)
  11. Como pegar a Joia do Dragão (2013)
O livro inspirou o filme de animação produzido pela DreamWorks. Soluço Spantosicus Strondus III foi um extraordinário herói vinking. Chefe guerreiro mestre com espadas e naturalista amador, era conhecido por todo território viking como "O Encantador de Dragões", devido ao poder que exercia sobre as terríveis feras. Mas nem sempre foi assim… No primeiro livro da série “Como treinar seu Dragão” você conhecerá a história de Soluço da época em que ele era apenas um garoto normal. Muito normal e com nada de heróico.

O Filme


O filme,baseado no livro de mesmo nome de Cressida Cowell,foi dirigido por Chris Sanders e Dean DeBlois e lançado em 2010.A adaptação sofreu algumas modificações.No romance,por exemplo, o dragão Banguela não é preto, mas verde e vermelho.

Na ilha de Berk, os vikings dedicam a vida a combater e matar dragões. Soluço (Jay Baruchel), filho do chefe Stoico (Gerard Butler), não é diferente. Ele sonha em matar um dragão e provar seu valor ao pai, apesar da descrença geral. Um dia, por acaso, ele acerta um dragão que jamais foi visto, chamado Fúria da Noite. Ao procurá-lo, no dia seguinte, Soluço não consegue matá-lo e acaba soltando-o. Só que ele perdeu parte da cauda e, com isso, não consegue mais voar. Soluço passa a trabalhar em um artefato que possa substituir a parte perdida e, aos poucos, se aproxima do dragão. Só que, paralelamente, Stoico autoriza que o filho participe do treino para dragões, cuja prova final é justamente matar um dos animais.
Se você gostou do primeiro filme e gostaria muito de ver o segundo,fique feliz e comemore,pois esse ano sai o segundo filme. \o/

2 comentários:

  1. Nhac ,sou louca pelo banguela e adoro esse filme ,fiquei muito feliz quando soube que teria o segundo filme >.< .
    Sou louca para ler os livros da coleção ,mas parece que essa coleção nunca acaba sempre lançando mais livros .Mas tenho bastante curiosidade em ler ele ,além das capas serem muitos lindas ,me apaixonei <3
    Beijos .
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Aguardando ansiosa a sequênciaaaaa!!!!
    Adoroooo, rsrsrs ^^

    Bjsssss da Dn da Bagaça!!

    ResponderExcluir