5 de abril de 2014

[Resenha] Peça-Me O Que Quiser (Megan Maxwell) +18

ATENÇÃO! O LIVRO NÃO É RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 ANOS!


PEÇA-ME O QUE QUISER - LIVRO 1
Autor: MeGan Maxwell
Editora: Suma de Letras
Páginas:408
Ano:2013

Primeiro volume de uma trilogia, Peça-me o que quiser, da escritora espanhola Megan Maxwell, é um romance sobre desejo, paixão e erotismo sem limites. Lançada na Espanha em novembro de 2012, a trilogia é um sucesso de vendas no país, aparecendo em todas as listas de mais vendidos. Com tempero latino e uma abordagem excitante, a autora conta a história da secretária espanhola Judith Flores e seu chefe, o alemão Eric Zimmerman, também conhecido como Iceman: um homem muito sério e com os olhos azuis mais intensos e sexies que ela já viu. Recém-chegado ao comando da empresa Müller, antes dirigida por seu pai, Eric tem uma atração instantânea pelo jeito divertido de Judith e exigirá que ela o acompanhe nas viagens de trabalho pela Espanha.
Mesmo sabendo que está se metendo numa situação arriscada, a ideia de estar ao lado de Iceman é irresistível. Com ele, a jovem viverá experiências sexuais até então inimagináveis, em um universo de fantasias eróticas pouco convencionais. Conciliando sexo e romantismo na medida exata, Peça-me o que quiser é uma história de amor cheia de encontros e desencontros, na qual os jogos eróticos, o voyeurismo e o desejo de ultrapassar todos os limites do prazer são os grandes protagonistas.

Vou começar essa resenha falando que eu li várias críticas negativas sobre esse livro e muito poucas positivas.A maioria das pessoas não gostou porque o livro é muito pesado,e porque o Eric é meio frio e não tem intenção de um relacionamento fixo com a Judith.O livro não é nem um pouco romântico e a maioria das mulheres procura isso num livro,mesmo sendo new adult.Talvez seja por isso que não agradou.Se você comparar,livros como 50 Tons de Cinza,Crossfire (Sylvia Day) e até mesmo os livros da Maya Banks são considerados leves.Talvez seja por conta da nacionalidade das autoras - já que as latinas parecem gostar de escrever livros mais "calientes",enquanto as americanas e britânicas são consideradas mais puritanas - mas o fato é que o livro assusta um pouco com as diferentes formas de sexo.

O relacionamento deles é muito conturbado,meio ioiô.Entre as várias cenas picantes e as brigas,não há muita conversa.Eric exige muito da Judith e se ela não corresponde às expectativas dele,ele simplesmente vai embora.No início ela é muito inibida,mas depois vai se acostumando à nova vida apresentada por Eric.Entendo que há diferentes formas de sexo e que a autora procurou mostrar que enquanto alguns se satisfazem com o básico,outros precisam de mais.Ela procurou inovar,já que os outros livros do gênero são muito parecidos.Não gostei muito do livro,não só por causa das cenas,mas porque a Judith não tem personalidade.Ela corre muito atrás dele, faz de tudo pra agradar,mas parece que nada está bom para o Iceman.

Bem,é isso.Tem outros dois livros,que fecham a trilogia.Vou ler para saber como a história termina,mas sem muitas expectativas.











6 comentários:

  1. Será esse o novo "50 tons" que vai dominar o cenário e causar fuzuê pelo estilo literário de cada um?! ^^
    Acompanhando pra não perder isso, rsrsrs ^^ Parabéns pela resenha guria!!
    Bjsss...

    http://desajustadoarrumado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li 50 Tons e achei meio água com açúcar.Inicialmente eu até gostei,mas relendo eu mudei de ideia,ainda mais em comparação com outros livros do mesmo estilo.Esse eu achei pesado demais,mas tem quem goste.Entendo que a autora quis diversificar,mas sei lá,não gostei muito do casal em si.
      Bjs
      Thamires

      Excluir
  2. Adorei esse livro, muito bom.
    Não achei nem um pouco parecido com 50 tons (como muitos dizem), o enredo é completamente diferente.
    Até pq acho 50 tons muuuuuuuito melhor. Mas, ainda assim, esse é bom.
    beijos,
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho 50 tons mais romântico.A ideia desse livro é uma coisa mais nua e crua,sem romantismo.Um livro que eu gostei muito e que é um meio termo entre esse e 50 tons é Cretino Irresistível (tem resenha dele no blog).
      Bjs
      Thamires

      Excluir
  3. Muito boa a dica, vou ver se leio logo ja estou com uma listinha esse ano.
    ler é bom demais né..parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada,que bom que gostou.Ler é ótimo.Em breve terá resenhas sobre os dois últimos livros da série.É só ficar ligada no blog.
    Bjs
    Thamires

    ResponderExcluir