11 de março de 2014

[Resenha] As Crônicas de Gelo e Fogo - A Guerra dos Tronos

AS CRÔNICAS DE GELO E FOGO - A GUERRA DOS TRONOS - LIVRO 1
Autor: George R.R. Martin
Editora: Leya
Páginas: 592
Ano: 2010


Em A Guerra dos Tronos, o primeiro livro da aclamada série As crônicas de gelo e fogo,de George R. R. Martin - considerado o Tolkien americano - cria uma verdadeira obra de arte, trazendo o melhor que o gênero pode oferecer. Uma história de lordes e damas, soldados e mercenários, assassinos e bastardos, que se juntam em um tempo de presságios malignos.
O primeiro livro se passa primeiramente em Winterfell.Entretanto,com a notícia da morte de John Arryn,antigo conselheiro e Mão do Rei,Lord Eddard Stark de Winterfell,assume o cargo a pedido de seu amigo e rei dos sete reinos,Robert Baratheon.Muitas intrigas e lendas mudam o rumo da história a toda hora.
Muito longe dali,vivendo praticamente escondida há anos,está Daenerys Targaryen e seu irmão Viserys.Últimos descendentes do Rei Dragão,eles foram obrigados a se exilar, quando Robert Baratheon,tomou o controle dos sete reinos para si.Daenerys casa-se com Khal Drogo,líder dos dothraki,onde leva uma vida muito diferente do que se podia imaginar para uma princesa.Com a morte do rei Robert,a luta pelo controle dos sete reinos começa.As alianças entre as Casas maiores e exércitos poderosos incrementam ainda mais a história.Com uma boa dose de adrenalina e lendas antigas,nada é permanente no livro de Martin,onde há uma descoberta nova a cada página.



0 comentários:

Postar um comentário