25 de abril de 2014

[Resenha] Belo Desastre (Jamie McGuire)




BELO DESASTRE - LIVRO 1
Autor: Jamie McGuire
Editora: Verus
Páginas: 392
Ano: 2012



Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade.
Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.

O livro é narrado em primeira pessoa,sob a perspectiva da Abby.Ela se mudou com a melhor amiga,America,para fugir do passado. Abby conhece Travis em uma espécie de clube de luta clandestino,onde os universitários vão para se divertir e apostar dinheiro.Ele é um lutador,e complementa a renda nessas lutas.

Logo que se conhecem ele fica interessado nela,que afirma não ter interesse nele,por ele ser o galinha do campus. A relação dos dois é bem complicada,já que eles são amigos,mas no fundo se gostam e não querem admitir.Travis acha que nenhum homem é bom o suficiente pra Abby,e faz de tudo pra espantar os pretendentes.Então, ela conhece Parker - que tem a personalidade parecida com a dela,ou seja,é certinho,só pensa em estudar e se formar - um cara legal.Mesmo assim,ela tem que lidar com as constantes crises de ciúmes de Travis,que não se conforma em perdê-la,mas mesmo assim continua saindo com qualquer garota da faculdade.

Fiquei com raiva em alguns momentos em que ele faz alguma besteira ou se comporta mal,ou parece fazer papel de troglodita só para mostrar que pode.Talvez isso se deva ao fato do livro ser narrado apenas pela Abby.Existe um outro livro,que conta a mesma história - Desastre Iminente - mas narrada pelo Travis.Quero ler pra saber o porquê de tanta birra e agressividade.Não achei tão normal assim a necessidade que ele tem de partir pra cima de todos os homens que se aproximam dela e, falar que precisa dela pra tudo,demonstra muita insegurança.

Bem,é isso.Ainda não tenho uma opinião formada sobre esse livro, apesar de ter achado ele bom.


14 comentários:

  1. Esse é o tipo de livro que me prende, um capítulo por dia só não basta. Gostei bastante, já entrou para a lista de livros que quero ler!
    Gostei muito do blog, espero uma visita!
    http://doceprosa.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é bom,apesar de só ter um ponto de vista.Li Desastre Iminente agora e gostei mais.Coisas que eu não concordava nesse livro me pareceram mais claras no segundo (que é narrado pelo Travis).
      Beijos
      Thamires

      Excluir
  2. Não faz meu estilo, mas muita gente se interessa...
    Beijinhos adocicados, seguindo <3

    Visita meu baby?
    Montada no Estilo | www.montadanoestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. QUEROOOOOO LER.. adorei! vou correr pra comprar, obrigada pela dica! Beijos
    FB http://fashionjooy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sou muito preguiçoso pra livros, mas quando me interesso me cativa ao extremo. Infelizmente esse não me cativou, mas vamos tentando :]

    (FB) Miguel Prado
    http://minhavidapor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que vc não gostou desse livro.Ler é muito bom. :(

      Excluir
  5. Comecei a ler o livro, mas parei na metade. Confesso que estava achando a Abby muuuuuito chata. Tava dando muita raiva, mas eu pretendo continuar e ver o que eu realmente acho do livro.

    http://refugiorustico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria legal vc terminar e depois ler o segundo.Também fiquei com um pouco de raiva da Abby e dos joguinhos dela.Mas quando vc ler o segundo,vc passa a pensar na história de outra forma.
      bjs
      Thamires

      Excluir
  6. Mil pessoas já me recomendaram esse livro e eu confesso que só agora eu realmente fiquei com bastante vontade hahahah sua resenha foi muuuito boa, adorei! Obrigada pela dica. Beijinho.

    FB
    www.dtwiggy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. O livro é bom sim,mas recomendo ler também o segundo,que é narrado pelo Travis.Muito melhor.
      Bjs
      Thamires

      Excluir
  7. Partiu comprar o livro :3
    Sua resenha ficou muito boa!
    Beijos.
    FB
    http://possuidaspelaloucura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Parece ser muito bom ele.
    FB
    Naty
    http://modaeisaquestao.blogspot.com/

    ResponderExcluir