10 de abril de 2014

[Das Páginas Para O Cinema] O Guardião de Memórias

O Livro

O livro de Kim Edwards foi lançado pela editora Sextante em 2007.Posteriormente,foi relançado pela editora Arqueiro em 2009.Com mais de três milhões de exemplares vendidos nos Estados Unidos, O Guardião de Memórias é uma fascinante história sobre vidas paralelas, famílias separadas pelo destino, segredos do passado e o infinito poder do amor verdadeiro. Inverno de 1964. Uma violenta tempestade de neve obriga o Dr. David Henry a fazer o parto de seus filhos gêmeos. O menino, primeiro a nascer, é perfeitamente saudável, mas o médico logo reconhece na menina sinais da síndrome de Down. Guiado por um impulso irrefreável e por dolorosas lembranças do passado, Dr. Henry toma uma decisão que mudará para sempre a vida
de todos e o assombrará até a morte: ele pede que sua enfermeira, Caroline, entregue a criança para adoção e diz à esposa que a menina não sobreviveu. Tocada pela fragilidade do bebê, Caroline decide sair da cidade e criar Phoebe como sua própria filha. E Norah, a mãe, jamais consegue se recuperar do imenso vazio causado pela ausência da menina. A partir daí, uma intrincada trama de segredos, mentiras e traições se desenrola, abrindo feridas que nem o tempo será capaz de curar. A força deste livro não está apenas em sua construção bem amarrada ou no realismo de seus personagens, mas, principalmente, na sua capacidade de envolver o leitor da primeira à última página. Com uma trama tensa e cheia de surpresas, O Guardião de Memórias vai emocionar e mostrar o profundo - e às vezes irreversível - poder de nossas escolhas.

O Filme

Em 1964,Dr David Henry (Dermot Mulroney) separou sua filha de seu irmão gêmeo para esconder de sua esposa que a menina tinha Síndrome de Down.Entregando a garotinha aos cuidados de uma enfermeira (Emily Watson),David corta todo o contato com ela e concentra-se no seu filho e na sua esposa (Gretchen Mol). Durante os próximos 25 anos,sua filha especial cresce e transforma-se numa bela moça,enquanto David assiste à derrocada da família que lhe restou,sabendo que jamais poderá revelar seu segredo cruel.

O filme foi lançado em 2008 e traz uma história chocante,que nos faz refletir sobre nossas escolhas. 

4 comentários:

  1. Já vi o filme mas o livro não.
    Vou ver se leio o mês que vem, ótima dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou.O filme é bem triste,ainda não li o livro.
      Thamires :)

      Excluir
  2. O filme veio antes do livro ser lançado no Brasil, ou antes do lançamento oficial? #MomentoLoirice rsrs
    Achei bem interessante, quando vi o livro pela primeira vez pensei que fosse algo mais espiritualista, tipo "A Cabana", é bom lembrar que não se deve julgar um livro pela capa, rsrs
    Parabéns pela resenha!! Bjssss....

    http://desajustadoarrumado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro foi lançado em 2007 pela Sextante e depois pela Arqueiro em 2009 (Na verdade é a mesma editora que lançou um novo selo chamado "Arqueiro" e relançou vários livros).O filme foi lançado em 2008.
      Que bom que gostou :)
      Eu tenho vontade de ler o livro e comparar (tem sempre aquela história de que o livro é melhor que o filme,né rsrs).O filme é lindo,muito tocante.
      Bjs
      Thamires

      Excluir