12 de março de 2014

[Resenha] Dezesseis Luas


BEAUTIFUL CREATURES - DEZESSEIS LUAS - LIVRO 1
Autor: Margaret Stohl e Kami Garcia 
Editora: Galera  Record
Páginas: 490
Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona. 
Não vou negar que comecei a ler esse livro com muitas expectativas.Para começar,eu gostaria de comentar sobre a narração: quem narra o livro é o Ethan! Confesso que fiquei muito surpresa ao ver um garoto narrando um livro,que ainda por cima é  um romance.Gostei muito da personalidade da Lena, ela não é fútil e tem um problema sério: a família dela guarda uma maldição!
Ethan mora em Gatlin, um lugar onde nada acontece.Todas as pessoas levam uma vida mais ou menos igual e não tem perspectivas de saírem de lá.Tudo que é estranho ao modo de vida em Gatlin não é bem visto.
As coisas estão muito bem na velha e boa Gatlin,até que Lena Duchannes se muda para lá, indo morar com o Tio Macon Ravenwood,que é tipo um esquisitão da cidade.No início, Lena não é aceita pelos habitantes do lugar por ser sobrinha de Macon,mas não se abate.Como eu disse anteriormente, ela tem uma personalidade forte e não liga muito para o que os outros pensam dela.Lena tem um dilema na vida: na família dela quando alguém faz dezesseis anos é “recrutado” pelas forças do bem ou do mal.A partir daí,enquanto a ligação entre ela e Ethan vai ficando mais forte e a data do seu aniversário está se aproximando,ela precisa decidir sobre o rumo que a vida dela irá tomar.

0 comentários:

Postar um comentário