6 de maio de 2014

[Resenha] Praticamente Inofensiva (Douglas Adams)

   
                           
Praticamente Inofensiva - Vol 5 de O Guia do Mochileiro das Galáxias .
Autor : Douglas Adams
Ano : 2010
Editora :  Arqueiro
Páginas : 192

Com um novo olhar sobre seu próprio trabalho, Douglas Adams amadureceu os personagens e a habilidade de criar situações cômicas para criticar a sociedade. Ele se aproveita da trama para discutir as relações de trabalho, as políticas corporativas, as questões éticas da modernidade e as novidades tecnológicas. Mas ainda consegue superar sua capacidade de nos fazer rir de nossas próprias atitudes.
        
Usando e abusando da mesma imaginação ilimitada que demonstra nos livros anteriores, Adams apresenta em Praticamente inofensiva uma Mistureba Generalizada de Todas as Coisas que fizeram da coleção um grande sucesso ao redor da Borda Ocidental desta Galáxia.
    
Praticamente inofensiva é o presente final de Adams  para essa divertida história. Alguns fãs dizem que é o ultimo volume da série o mochileiro das galáxias, outros afirmam  tratar-se de um título independente , que só utiliza os mesmos personagens .
     
Neste livro  tudo começa a ser resolvido. Arthur descobre coisas importantes sobre sua ausência na terra e descobre também algumas coisas sobre as dúvidas estranhas que ele tinha. Depois  de muitos anos Arthur reencontra seus amigos , mas não ocorre alegria neste reencontro, mas sim uma confusão que põe em risco a vida de todos .
  
Recomendo muito este livro  , mas só para quem leu os outros  volumes pois  senão você não entenderá nada do que se trata está brilhante série de Douglas Adams .

0 comentários:

Postar um comentário