30 de março de 2014

[Das Páginas Para O Cinema] Anjos E Demônios

O Livro 


Publicado pela editora Arqueiro em 2009.
Depois de um bizarro homicídio no CERN, na SuíçaRobert Langdon é chamado para investigar um desaparecimento meticulosamente planejado de uma substância perigosa conhecida como antimatéria.
Para além disso, um emblema Illuminati queimado sobre o cientista morto reaviva a hipótese dessa sociedade secreta ainda existir, lançando Langdon numa procura às respostas das questões levantadas pelos recentes acontecimentos. A história é desenrolada durante o Conclave, diante de uma Roma que acompanha de perto a eleição papal e os misteriosos assassinatos de Cardeais.



O Filme

Anjos e Demônios foi lançado em 15 de maio de 2009.Produzido por Brian Grazer e adaptado ao cinema por Akiva GoldsmanRon Howard voltou a direção, Tom Hanks interpreta novamente o professor Robert Langdon, Ayelet Zurer interpreta a física italiana Vittoria Vetra e Ewan McGregorinterpreta Patrick McKenna, o camerlengo do papa, que ajudará Langdon nas investigações.




Comparação Livro X Filme

  • No livro, Vittoria Vetra é filha do pesquisador assassinado, que se chama Leonardo Vetra. No longa, não há essa relação de parentesco e o personagem tem outro nome, Silvano Bentivoglio.
  • O diretor do CERN, Maximilian Kohler, que tem função importante no livro (ele é quem convoca Robert Langdon para o caso e também tem participação no desfecho da trama), não existe no filme. Suas ações são executadas por outros personagens.
  • Além de Leonardo Vetra, outros personagens - como o camerlengo - também tem nomes diferentes. No livro, o camerlengo é um italiano chamado Carlo Ventresca. No filme, é um americano (ou irlandês) chamado Patrick McKenna.

4 comentários:

  1. Eu amo esse livro, ele foi o responsável pela minha admiração pelo Dan Brown, o cara é um gênio né? Apesar das diferenças e das coisas no filme acontecerem muito rápido, eu gostei bastante da adaptação, assisto sempre que passa.
    Eu gostaria muito de reler o livro, mas infelizmente peguei emprestado na época. Ele é maravilhoso!
    Beijo :)

    www.cecismaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro Dan Brown,um dos meus autores favoritos.Esse filme é um dos melhores,adoro os mistérios por trás da trama.Os livros dele tem sempre um final surpreendente.Assisto sempre que passa também.
    beijo
    Thamires

    ResponderExcluir
  3. Eu somente assisti o filme e não posso falar muito, o livro esta aqui na estante para ler, nunca li nada do Dan e estou curiosa ^^
    sou do grupo do face Divulga o teu blog e valeu por me mandar seu link ^^
    Brubs
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não assisti o filme e não li o livro, mas tenho grande curiosidade. Adoro esses livros de mistério!
    Nunca li nada do Dan Brown, mas vejo muitos elogios e tenho a meta de ler pelo menos um livro dele esse ano.
    Beijos!
    Borboletas Literárias

    ResponderExcluir