30 de março de 2014

[Das Páginas Para A TV] Flash Forward

O Livro

O livro foi lançado em 2014 pela editora Galera Record.E tem resenha no blog.Você pode conferir AQUI.

O que faria se tivesse um vislumbre trágico do seu próprio futuro? Tentaria mudar as coisas, ou aceitaria que o futuro é imutável? Em Flashforward - Presságio do Futuro, é iniciada uma experiência científica que conduz ao inesperado: o mundo inteiro cai inconsciente por instantes e todas as mentes são projectadas vinte anos no futuro.
Quando a humanidade desperta, o caos impera por todo o lado: carros arruinados, cirurgias falhadas, quedas, destruição em massa e um elevado número de mortes. Mas esse é apenas o início. Passado o choque das visões, cada indivíduo tenta desesperadamente evitar ou assegurar o seu próprio futuro vislumbrado… Expondo as perspectivas de várias personagens, Robert J. Sawyer realiza uma brilhante reflexão filosófica sobre viagens no tempo, consciência, destino e o que significa ser humano.
 “Uma reflexão criativa e profunda sobre o destino, o livre arbítrio e a natureza do universo.” Publishers Weekly 
"Sawyer apresenta uma abordagem original ao tema das viagens no tempo numa história que explora as consequências de se conhecer o futuro. Uma boa escolha para apreciadores de ficção cientifica." Library Journal 

A Série 
A série passou na TV americana entre setembro de 2009 a maio de 2010.Teve apenas uma temporada e foi cancelada.

Um misterioso evento global faz com que todos ao redor do mundo desmaiem simultaneamente por 2 minutos e 17 segundos e muitos enxergam um relance das suas vidas seis meses no futuro a partir daquele momento. Quando todos acordam ficam surpresos com o que aconteceu. Estes "flashforwards" duraram 2 minutos e 17 segundos, enquanto aconteceram muitos morreram em acidentes envolvendo veículos, aviões, outros dispositivos que necessitavam de controle humano, queimados, afogados, entre outros tipos de incidentes.
Um agente do FBI que reside em Los Angeles, Mark Benford (interpretado por Joseph Fiennes) tenta descobrir o que exatamente aconteceu e por que aconteceu, através do Mosaico. Ele cria um banco de dados interpretando os flash forwards das pessoas ao redor do mundo tentando resolver esse mistério.

2 comentários:

  1. Nunca ouvi falar mas parece ser ótimo , amei c;

    Beijos http://blognao-permito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O livro é muito bom,sim.Tem resenha no blog se vc ficou curiosa.Vale muito a pena ler.
    bjs,
    Thamires

    ResponderExcluir